sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

COMENDA GRÃO-DE-CAFÉ ao Para-Atleta JEFERSON DA SILVA AMARO


Por iniciativa da Vereadora IVANI da UNIDEFI, vai ser entregue ao Para-atleta JEFERSON DA SILVA AMARO, a COMENDA GRÃO-DE-CAFÉ, a mais elevada honraria prestada pela Câmara Municipal de Cambé.
O Projeto apresentado pela Vereadora IVANI, foi votado pelos Vereadores, em 1ª e 2ª discussão, sendo aprovado por unanimidade, na sessão de 23 de fevereiro.
Tal honraria se faz necessária em virtude da importância, tanto para Cambé, como para o esporte, da vida de superação do atleta JEFERSON, que nasceu em Londrina, no dia 26 de abril de 1989, filho de ADENIR FELIPE AMARO e MARIA IVANETE DA SILVA AMARO.
Jeferson veio para Cambé quando tinha 9 meses de idade e até hoje reside no Jardim Ana Rosa, com a família, composta também pelos irmãos Emersom e Karina.
Estudou na Escola Alvorada e no Colégio "Antonio Raminelli". Cursou a Faculdade de Nutrição, porém trancou matrícula, para de dedicar aos treinos.
Começou a natação, através da fisioterapia, na época de sua reabilitação, após incidente que lhe deixou amputado. Como para-atleta, iniciou sua carreira treinando no Iate Club de Londrina, conseguindo inúmeras vitórias de 2005 a 2009. Nesse ano foi convocado pelo Comitê Para-Olímpico Brasileiro, onde disputou o Mundial de Piscina Curta, ganhando 2 medalhas de PRATA e 2 de BRONZE.
Em 2.010 foi convocado para o Mundial da Holanda, onde recebeu MEDALHA DE OURO. Em 2011, convocado para o PAN-PACIFIC, no Canadá, consegui 3 MEDALHAS DE OURO e 2 de BRONZE. Dois meses depois, no PARAPAN do México, conquistou 1 MEDALHA DE OURO, 1 de PRATA e 1 de BRONZE.
Nosso homenageado continua trienando diariamente, de 2ª a sábado, para garantir vaga para as Para-Olimpíadas de Londres, em 2.012.
Essa homenagem é justíssima, uma vez que o para-atleta JEFERSON DA SILVA AMARO, eleva o nome de Cambé por todos os lugares por onde compete... e ganha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário