quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nota de repúdio ao Governador Beto Richa

Em solidariedade a todos os professores, em especial aos do Colégio Estadual "Antonio Raminelli", a Vereadora IVANI da UNIDEFI, enviou ao Governador Carlos Alberto Richa, nota de protesto e de muita preocupação, pelos destinos do nosso ensimo fundamental e médio. A Secretaria Estadual de Educação baixou normas para a redução do número de turmas e conseqüente aumento de alunos em cada classe, em cumprimento à Resolução 864/2011.


Se as escolas forem obrigadas a remanejar as classes de uma determinada série, obviamente que estas ficarão superlotadas, prejudicando o aprendizado e rendimento dos alunos, além de trazer dificuldades para os professores na explanação dos conteúdos pedagógicos e no controle da disciplina, acarretando na má qualidade de ensino e ainda terão sua carga horária e consequentemente seus salários reduzidos.


Os colégios e escolas estaduais, amparados pela APP-Sindicato, estão mobilizados, pois devem entregar relatórios que serão analisados e avaliados pelos respectivos Núcleos de Educação do Estado do Paraná.


Portanto, a preocupação da Vereadora IVANI é enorme e está solidária a todos os professores nessa luta para melhorar a qualidade do ensino em nosso Estado e não em causar mais prejuízos aos alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário