quinta-feira, 17 de junho de 2010

Deu no Paçoca: Seminário sobre acessibilidade.

Reproduzo do site Paçoca com Cebola, do José Claudio Osti.

Hoje, a partir das 8h30, será realizado o I Seminário da Justiça Federal sobre acessibilidade e serviços a pessoas com deficiência. As palestras são dirigidas a instituições especializadas, escolas especiais, pessoas com deficiência, profissionais que trabalham na área, juízes, servidores, universidades e público interessado.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e será na sede da Justiça Federal, na Rua Anita Garibaldi, 888, bairro Ahú.
O objetivo do seminário é melhorar e facilitar a comunicação entre o público em geral e o poder público, instruir a população sobre as formas corretas de acionamento de serviços e "aproximar a Justiça Federal daqueles com deficiência", afirma Irajá de Brito Vaz, secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que participará do evento.
Os temas abordados durante o seminário serão: "Reabilitação profissional", com Gabriela Elisete Knopholz, médica perita do INSS; "O papel da defensoria pública na proteção dos direitos da pessoa com deficiência", com a defensora pública da União no Paraná, Viviane Dallasta; "O papel do Ministério Público na defesa dos direitos da pessoa com deficiência", com a promotora de justiça do Estado do Paraná, Rosana Baraldi Bevervanço e por último, o juiz federal José Antonio Savaris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário