terça-feira, 12 de junho de 2012

No último domingo dia 10 de junho a Prefeitura de Cambé, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes inauguraram no Jardim União a 12º Academia ao Ar Livre. Os 10 aparelhos foram instalados na Praça da Rua 21 de Abril esquina com a Rua 1º de Maio. A população compareceu em grande número para acompanhar o evento.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

No último domingo dia 03 de Junho a Prefeitura de Cambé em conjunto com a Secretária de Esporte inaugurou mais uma academia ao ar livre, a 11º Academia ao Ar Livre foi instalada na Av. Antonio Raminelli. Na solenidade de entrega estavam presentes Lideranças Políticas, Líderes de bairros e a população também compareceu para prestigiar o evento.

Lançamento do Programa Melhor em Casa.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública da Prefeitura de Cambé lançou oficialmente o Programa Melhor em Casa, de internação domiciliar, em evento realizado no Centro de Convivência de Idosos do Jardim Tupi. Estiveram presentes o prefeito João Pavinato, a secretária Alessandra Garcia Gonzáles Vaz, o médico Gilberto Martin, assessores da administração municipal, vereadores e líderes comunitários.

terça-feira, 5 de junho de 2012

ESTUDO MOSTRA QUE 4,7% DAS RUAS DO PAÍS TÊM RAMPA PARA CADEIRANTE.

Apenas 4,7% das ruas do país têm rampa de acesso para cadeirantes, segundo a pesquisa inédita divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com base nos dados do Censo 2010. Segundo o levantamento, nenhuma cidade do país tem todas as ruas com benfeitorias para deficientes. A cidade que mais se aproxima dessa condição é Jaguaribara (255 Km de Fortaleza), no Ceará. De acordo com o IBGE, 75,5% dos logradouros da cidade têm os acessos para cadeirantes. Entre os municípios com mais de 1 milhão de habitantes, Porto Alegre lidera com 23,3% das ruas acessíveis. Em São Paulo, só 9,2% das ruas têm o equipamento, enquanto que no Rio de Janeiro ese percentual é de 8,9%.