terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mensagem Natalina .....

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Academia ao ar livre Jardim Ana Rosa

Neste sábado, dia 10 de dezembro, a Vereadora IVANIda UINIDEFI participou de mais uma edição do "Prefeitura em Ação". Desta vez foi no Ginásio de Esportes do Jardim Ana Rosa, onde o Prefeito JOÃO DALMÁCIO PAVINATO, inaugurou uma "ACADEMIA AO AR LIVRE', para a comunidade da região.Presente divarsas autoridades, Vereadores, secretários municipais, a Presidente da APMI, 1ª dama, Sra. Ana Paula de Angeli Andrade, imprensa, funcionários municipais e a comunidade em geral. A Vereadora se pronunciou sobre a importância da obra inaugurada e entregue à comunidade, pedindo aos usuários cuidado e carinho no uso da Academia. Após a fala do Prefeito, foi formalmente descerrada a placa inaugural. Foi servido um lanche aos presentes.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cambé elabora Plano de Habitação de Interesse Social


Cambé está elaborando o Plano de Habitação de Interesse Social (PLHIS), conforme determina o Ministério das Cidades, em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade Estadual de Londrina (FAUEL).
O procedimento inclui a necessidade de uma proposta metodológica, um diagnóstico habitacional e de formulação de estratégias de ação. A equipe técnica da FAUEL é formada pelo arquiteto e urbanista Renato Fogacia de Almeida Klippel; assistente social Wilma Maram Dias; pedagoga Gisele Adriane Silva Vasconcelos; administrador Anísio Ribas Bueno Neto; advogado Antonio Baccarin; arquiteto e urbanista Nestor Razente e arquiteto e urbanista José Luiz Faraco.
A equipe de coordenação é constituída pelo secretário municipal de Planejamento Fausto Yoshimori Anami; secretária municipal de Assistência Social Ângela Cristina Pascueto Amaral; secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, José Ruiz Rodrigues; procurador jurídico Eduardo Fernando Lachimia; Luciano Pomini, da Secretaria Municipal de Administração, e Marcos Rogério Gabriel, da Secretaria Municipal de Governo.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social, de acordo com o guia de adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, é um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação de intervenção do poder público em relação ao planejamento habitacional, sobretudo na faixa do interesse social.

Reunião do Cambé III com o Prefeito

A Vereadora IVANI da UNIDEFI, juntamente com diversos moradores do Cambé III e região, participaram de audiência com o Prefeito JOÃO DALMÁCIO PAVINATO, com o objetivo de reivindicar uma Acadademia ao Ar Livre, na entrada do Cambé III e a cobertura da Quadra Poliesportiva.
O Prefeito confirmou a implantação da Academia ao Ar Livre, dentro de 60 dias e a cobertura da Quadra Poliesportiva, no início do ano que vem.
A Vereadora IVANI da UNIDEFi, na oportunidade, reivindicou a reforma do Centro Comunitário do bairro e o Prefeito se mostrou solidário com a comunidade e estará envidando esforços para que isso aconteça o mais breve possível.






















sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Justificativa de Voto





A Vereadora IVANI da UNIDEFI acredita que é muito importante proteger e defender qualquer tipo de animal, principalmente os diversos cachorros que perambulam pelas cidades em todo o Brasil. Tem certeza também, da nobreza de atitude do Vereador JOSÉ CARLOS CAMARGO em solicitar, por diversas vezes ao Executivo Municipal, a construção de um CANIL MUNICIPAL. Tal iniciativa é louvável, visto que há necessidade do recolhimento e tratamento dos diversos cachorros espalhados por nossa cidade. Sabemos, porém, que o custo da construção e manutenção de um canil é muito alto, em torno de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).



Por este motivo, a Vereadora IVANI da UNIDEFI votou contra a Emenda nº 02 ao Projeto de Lei nº 73/2011, de autoria do Vereador José Carlos Camargo, por entender que existem prioridades em nosso município fundamentais para a melhoria da Saúde, da Educação e da Segurança.



Uma dessas prioridades é a contratação de médicos pediatras para melhorar o Sistema de Saúde de Cambé. Esses R$ 250.000,00 seriam melhor empregados no cuidado e tratamento de nossas crianças e jovens que estão muito mais abandonados que os cães de rua.

IVANI da UNIDEFI em BRASÍLIA!




















No período de 9 a 12 de maio deste ano, a Vereadora IVANI da UNIDEFI, participou em BRASÍLIA, da CONCENTRAÇÃO PARA REFORMA POLÍTICA. Tal evento contou com a presença de Vereadores de todo o Brasil, que participaram de palestras, cursos, debates e work-shops, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre a "arte de legislar" e "fazer política" de maneira adequada, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de nosso país. A Vereadora participou de diversas palestras, principalmente às ligadas à acessibilidade, "bandeira" que a Vereadora defende acirradamente.

Vereadora IVANI da UNIDEFI participa do encerramento de atividades do artesanato















































A vereadora IVANI da UNIDEFI, no dia 29 de novembro, promoveu e participou do encerramento das atividades do Projeto "ARTE SOCIAL", deste ano, com as alunas do Curso de Artesanato da região da Vila Brasil, às 14 horas, e com as alunas da região do Cambé III, às 20 horas.


Nessas reuniões festivas houve a revelação da "Amiga-secreta", no Cambé III, além da partilha de doces e salgadinhos com refrigerante. As alunas divertiram-se muito, vivenciando momentos de descontração e alegria.

Ivani na entrega dos Apartamentos





















No dia 26 de novembro passado, a Vereadora IVANI da UNIDEFI participou da entrega das chaves dos apartamentos do Programa "Minha Casa Minha Vida", do Governo Federal, no Jardim Ana Elisa I. A solenidade de entrega das chaves para as 192 famílias, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Cambé em parceria com a Caixa Econômica Federal e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais: Prefeito João Dalmácio Pavinato, Chefe da Casa Civil, José Durval Mattos do Amaral, Secretário Estadual da Fazenda, Luiz Carlos Jorge Hauly, diversos Vereadores e autoridades da Caixa Econômica Federal, lideranças comunitárias, representantes da diversas comunidades, além de representantes da construtora que edificou os apartamentos. O Residencial Ana Elisa I é a realização do sonho da casa própria de muitos moradores que há anos esperam esse momento: o de segurar na mão as chaves do seu imóvel.