terça-feira, 23 de novembro de 2010

Calçada da Horta Comunitária do Cambé III




Outra solicitação da comunidade do Cambé III, feita à Vereadora Ivani da UNIDEFI, foi atendida pelo Prefeito Municipal João Pavinato: a construção do passeio público em torno da Horta Comunitária do Cambé III. Tal obra é de suma importância para o bairro, pois, propicia melhoria do fluxo de pessoas, respeitando-se o direito de ir e vir dos moradores, valorizando a estética e harmonia do local.

Vagas de estacionamento para deficientes

A UNIDEFI de Cambé, através da Vereadora Ivani, solicitou e o Prefeito Municipal João Pavinato, em parceria da COMDEC e Secretaria de Obras, cumprindo determinação do Conselho Municipal de Trânsito, implantou em Cambé, 9 (nove) vagas de estacionamento a serem utilizadas exclusivamente por veículos que transportam pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. Algumas dessas vagas ficaram assim distribuídas: em frente à Câmara Municipal, ao Banco do Brasil, à Prefeitura Municipal, à agência do INSS, ao Banco Itaú, no pátio da Igreja Matriz e na Santa Casa de Misericórdia de Cambé. Tais estacionamentos preferenciais resultam de mobilização da comunidade que há muito tempo pleiteava tais medidas.

Projeto "Arte Social"






















O Projeto "Arte Social" idealizado e executado pela Vereadora Ivani da UNIDEFI, já está em pleno desenvolvimento na comunidade da região do Cambé III, com aulas de artesanato todas as terças-feira, às 20 horas, no salão comunitário do bairro. As 20 alunas recebem material para aprenderem a pintar em tecido, ensinadas pela professora NINA, e os panos-de-prato pintados são vendidos para reforçar o orçamento doméstico das alunas (foto nº 2).

Há duas semanas foi iniciado o curso para cerca de 15 alunas da região do Jardim Nova Cambé, na residência da presidente da Associção de Moradores, Sra. Luciana Cristina Papa Leão, às sextas-feiras, das 14 às 16 horas (foto nº 1).

Continuam as aulas de artesanato para alunas da região do Jardim Liberdade, às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, na UNIDEFI (fotos nºs 5, 6 e 7) e no Colégio "Onze de Outubro", para as 19 alunas da região (foto nº 3).

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Audiência Pública







Na sexta-feira, dia 19 de novembro, a partir das 9 horas e trinta minutos, no plenário da Câmara Municipal de Cambé, a Vereadora Ivani da UNIDEFI presidiu, em substituição ao Vereador Júnior Félix, audiência pública para apresentação e discussão de propostas ao projeto de lei que fixa a despesa e estima a receita do Município de Cambé (LOA 2011), para o próximo exercício. Presentes os demais vereadores e o Secretário de Administração Eduardo Pavinato, que assistiram explanação, através de data-show, feita pelo diretor do departamento orçamentário do município, Aldecir Cairrão.